Clique aqui!

terça-feira, 17 de maio de 2011

PARA REFLETIR! Dia Mundial contra Homofobia


É muito triste ver como alguns indivíduos da sociedade ainda se utilizam da violência para expressar suas idéias deturpadas pelo preconceito. O amor não possui fronteiras, e qualquer tipo de manifestação que interfira nos direitos de uma pessoa de sentir o que quiser é abominável. O homossexualismo não é uma escolha, e sim, uma condição natural do ser humano. Desde tempos remotos existe esse tipo de manifestação e não podemos fechar os olhos para os atos de horror que vem acontecendo na sociedade nos últimos anos. É de suma importância ações voltadas para a liberdade de expressão e para a defesa das pessoas vítimas de qualquer tipo de preconceito, que em muitas vezes dos casos, são semeados dentro das próprias casas.

Nota 10 para a campanha que o Governo do Rio encabeça. Assinada pela empresa de publicidade e propaganda Nova S/B, a campanha "Rio sem Homofobia" conterá peças comunicacionais como spots para rádio e filmes para TV, cartazes, outdoors, busdoors, mobiliário urbano, folhetos; um website e produtos específicos para a web e itens promocionais tais como camisetas, barracas de praia e blocos são algumas das sugestões que integram o plano de mídia desenvolvido.

A campanha vai reforçar a mensagem contra a homofobia mostrando lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais como cidadãos comuns que são, em peças que mostram os personagens em situações cotidianas, positivas e afirmativas. Principalmente, a campanha vai destacar a atuação inovadora do RIO SEM HOMOFOBIA, um programa que  combate a discriminação e o preconceito contra LGBT, promovendo a cidadania dessa população no Estado do RJ, através de disseminação da informação sobre direitos, atuação no combate à violência, ações nas áreas de educação, culturais, assistência social, segurança, direitos humanos, sistema penitenciário, turismo, esporte e saúde, envolvendo a sociedade civil organizada e os poderes governamentais.

Confiram o primeiro vídeo da campanha "Rio Sem Homofobia":
<iframe width="480" height="390" src="http://www.youtube.com/embed/I-PQ45rT5Bc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Nenhum comentário:

Postar um comentário