Clique aqui!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

IDEIAS! Friooo!!!!!!!



A cidade de São Paulo voltou a registrar nesta segunda-feira a madrugada mais fria desde o começo do ano, com 12,4ºC, segundo aferições do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) na estação do mirante de Santana (zona norte). Em todo o Estado, a temperatura mais baixa foi registrada em Campos do Jordão: 4,2ºC.

O Inmet informou que o índice registrado na cidade de São Paulo é o mesmo da madrugada de ontem. Antes disso, a temperatura mais baixa de 2011 tinha acontecido na segunda-feira (16), de 12,5ºC.

Apesar de a marcação oficial de temperaturas ser feita pelo Inmet, as estações automáticas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, registraram temperaturas ainda menores na região de Parelheiros, com 11,3ºC, na região de Tremembé, também com 11,3ºC e em Santo Amaro, com 11,7ºC.

Segundo o Inmet, o frio é resultado de uma massa de ar polar que age na região metropolitana de São Paulo. Para os próximos dias, o frio continua. Apesar disso, o sol pode aparecer entre nuvens. As temperaturas máximas não devem ultrapassar os 20ºC nesta quarta.

Ontem, a cidade de São Paulo também registrou a tarde mais fria do ano, com temperatura máxima de 17,5 ºC, de acordo com o Inmet.

Com a chegada do inverno, os cuidados com a pele devem ser redobrados.

O clima frio e seco maltrata a pele, deixando-a ressecada e sem brilho, por isso a hidratação precisa ser reforçada e outros cuidados precisam ganhar atenção, como evitar banhos quentes e ensaboados.

O uso exagerado de sabonetes, principalmente os em barra, desidrata a pele. Isso favorece a remoção excessiva da camada protetora (manto hidrolipídico) que reveste a pele, tornando-a seca.

Sem a cobertura de oleosidade natural, aumenta a incidência de doenças como dermatite atópica, eczemas, xerodérmicas e ictioses, todos problemas que levam à descamação , muitas vezes acompanhada de uma intensa coceira.

O lado positivo desta estação é que a ausência de sol forte beneficia diversos tratamentos dermatológicos.

Peelings químicos, procedimentos a laser, para remoção de manchas ou rejuvenescimento, bem como a depilação definitiva, são favoráveis nesta época.

Confira as dicas de uma dermatologista para manter a pele protegida durante a estação mais fria do ano:

- Evite banhos muito quentes, demorados e com muito sabonete;
- Substitua o sabonete em barra pelo líquido e use óleos hidratantes durante o banho;
- Após o banho, aplique uma camada fina e uniforme de hidratante em todo o corpo;
- Mantenha a hidratação interna do corpo, ingerindo boa quantidade de líquidos, sopas e chás;
- Os cuidados com proteção solar também devem continuar durante o inverno;

E não esqueça da pele do rosto, que é a mais importante, use sempre um adstringente, após use um bom hidratante com filtro solar, e se quiser uma base creme-pó com filtro solar também.
Nos lábios passe um batom bem hidratante, ou aqueles brilhos com filtro solar que se usa na praia, mas não saia sem batom ou com um batom que não seja hidratante, senão.... na hora de beijar...

Particularmente, eu gosto do tempo frio... Não pela sensação térmica, mas sim, pela elegância. Geralmente as pessoas cuidam da aparência um pouco mais do que o normal. 

Mas como tudo na vida, tudo tem seus prós e contras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário