Clique aqui!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Noticia! Mais de 646 mil famílias são lideradas por casais homossexuais nos EUA


Mais de 646 mil famílias são lideradas por casais homossexuais nos EUA

Mais de 646 mil famílias são lideradas por casais homossexuais nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira (27) o Escritório do Censo americano depois de revisar um relatório divulgado durante o verão.Com base no censo de 2010, o relatório divulgado nesta terça aponta que 131.729 famílias são lideradas por casais homossexuais casados e outras 514.735, por homossexuais não casados. 

O número foi divulgado depois de uma revisão nos formulários preenchidos no ano passado. A revisão foi aplicada depois que os demógrafos do Escritório do Censo descobriram "incongruências" no relatório anterior.Aparentemente, os erros nesses formulários "inflaram artificialmente o número de casais do mesmo gênero", já que o relatório divulgado antes tinha assinalado que 349.377 famílias eram lideradas por casais homossexuais casados, e outras 552.620 pelos não casados.

O ano passado foi o primeiro em que o Escritório do Censo buscava informação detalhada sobre as famílias lideradas por homossexuais nos EUA.Ainda com a revisão, os grupos defensores dos homossexuais qualificaram como uma vitória que os Estados Unidos tenham começado a contabilizar esta minoria, que até então era "invisível".

"Os dados divulgados nesta terça representam um importante passo para apagar a invisibilidade de nossas vidas. Nossos casamentos já não permanecerão invisíveis na radiografia de nosso país e ninguém poderá ignorar a presença de nossas relações em todo o país", disse em comunicado Rea Carey, diretora-executiva do Grupo de Trabalho Nacional de Gays e Lésbicas (NGLTF, em inglês).

Rea acrescentou que, de qualquer forma, essa ainda "não é a vitória final" porque as lésbicas, gays, bissexuais e os transexuais "ainda não estão contados no censo e em dezenas de outros estudos que supostamente deveriam refletir a diversidade do povo americano".

uolnoticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário