Clique aqui!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ENTRE A CRUZ E A ESPADA



Papa diz que católicos não podem aceitar casamento gay


FREIBURG, Alemanha (Reuters) - O papa Bento 16 disse neste sábado na Alemanha que a Igreja Católica não pode aceitar o casamento gay e também fez um chamado aos jovens para que erradiquem o mal da sociedade e se afastem de uma fé indiferente que prejudica a Igreja.
O papa, de 84 anos, encerrou o terceiro dia de visitas à sua terra natal com uma concentração de mais de 30 mil jovens em uma área aberta ao sul da cidade de Freiburg, uma região católica onde teve a recepção mais calorosa até agora na viagem ao país.
"O mundo em que vivemos, apesar de seu progresso tecnológico, não parece estar ficando melhor", disse ele aos jovens. "Há ainda guerra e terror, fome e doença, amarga pobreza e opressão sem misericórdia."
O papa fez um apelo para que eles erradiquem todas as formas do mal na sociedade e não sejam "cristãos indiferentes", ao dizer que a falta de comprometimento com a fé fez mais estragos à Igreja do que seus inimigos jurados.
Os jovens na multidão demonstravam entusiasmo enquanto ele falava. "Nestes dias, a Igreja é apresentada pela mídia de modo muito negativo, por isso é importante que nós, jovens, vejamos que também podemos estar orgulhosos da Igreja, e que a própria Igreja não é ruim, mesmo que algumas pessoas tenham causado decepções", Kathrin Doerr, de 26 anos, que participou da concentração de fiéis.
Antes, em uma reunião com líderes cristãos ortodoxos, Bento 16 falou contra o aborto, eutanásia e casamento gay.
"Nós, como cristãos, atribuímos grande importância à defesa da integridade e singularidade do casamento entre um homem e uma mulher de qualquer tipo de interpretação errônea."
COMUNISMO e FÉ
No penúltimo dia de sua viagem à Alemanha, o papa transpôs as divisões geográficas e religiosas do país, enaltecendo os fiéis por resistirem ao efeito da "chuva ácida" do comunismo na antiga Alemanha Oriental e se dirigindo a entusiasmadas multidões de católicos no oeste alemão.
Numa missa na praça medieval na cidade de Erfurt, onde apenas cerca de 7 por cento da população é católica, ele elogiou os alemães do leste que permaneceram leais à Igreja durante os opressivos anos do nazismo e, depois, do comunismo.
Cerca de duas horas antes da missa matinal em Erfurt, um homem disparou para o ar em um posto de triagem que fazia parte do esquema de segurança na cidade, em um aparente protesto contra as medidas rígidas de controle dos participantes, disse a polícia. O Vaticano informou que o papa não esteve em nenhum momento em perigo.
Na sexta-feira, Bento 16 manteve um encontro-surpresa com vítimas de abusos sexuais por parte de padres, em Erfurt. Autoridades eclesiásticas disseram neste sábado que estiveram presentes três homens e duas mulheres, escolhidos entre muitas vítimas da Alemanha que haviam pedido para se encontrar com o papa.
Cerca de 700 alemães entraram com ações na Justiça pedindo indenização por abusos de padres e outros integrantes dos quadros da Igreja. Um número recorde de 181 mil alemães deixou a Igreja Católica em 2010, muitos em protesto pelo escândalo dos abusos sexuais. (Por Philip Pullella e Sarah Marsh)
UOL NOTICIAS
É incrível como o homem consegue deturpar as coisas. Infelizmente a Igreja Católica, ao desvirtuar as palavras de Jesus, conseguiu impor uma cultura de racismo e homofobia desde a Era Medieval. Desde quando a fé tem ligação com a orientação sexual? É a mesma coisa se comparamos qualquer outro tipo de preconceito como por exemplo, se quem é pobre materialmente está mais distante de Deus.
Espero que, à exemplo de algumas religiões e até mesmo de algumas ramificações da própria Igreja Católica, este tipo de discriminação seja extinta em breve. 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GAY - Doença ou Apenas Preconceito?


Equador fecha quase 30 clínicas que prometiam "cura" para homossexualidade

As autoridades do Equador fecharam ao longo deste ano cerca de 30 clínicas ilegais que consideravam homossexualidade uma doença e que ofereciam "cura" a ela, enquanto grupos simpatizantes à causa gay estimam que haja cerca de 200 centros deste tipo no país.

"Dizem que são 200 no país, é possível. Se nós fechamos quase 30, seria muito importante que denunciassem (os afetados) para que todas (as clínicas ilegais) fossem fechadas", disse em entrevista à Agência Efe o vice-ministro da Saúde Pública do Equador, Nicolás Jara.

Karen Barba, representante da ONG equatoriana Causana, explicou que essas clínicas funcionam em centros de reabilitação de dependentes químicos, aparentemente legais, mas que violam a Constituição ao oferecer "tratamento" para a homossexualidade.

Paola Ziritt, de 28 anos, ficou dois anos internada em um desses centros, onde "foi perdendo as forças para viver", após sofrer abusos - inclusive sexuais -, insultos e tortura, como ficar algemada, permanecer dias sem comer e levar surras. Os guardas do estabelecimento chegaram a jogar urina e água gelada nela."Foi humilhante, horrível", afirmou Ziritt, que sofreu tudo isso em apenas três meses no centro, algemada em um quarto sem nada, nem sequer luz.A mãe de Ziritt foi quem a internou na clínica, pois na época acreditava em "cura" para a homossexualidade, mas depois acabou tirando-a de lá após receber uma carta secreta da filha.



O Parlamento europeu aprovou na quarta-feira (28 de agosto) uma resolução que defende o respeito dos direitos dos gays, lésbicas, bisexuais e transgênero e argumentou que a Organização Mundial da Saúde (OMS) deveria deixar de considerar a homossexualidade como uma doença mental.

"O Parlamento pede para que a OMS tire os transtornos de identidade sexual da sua lista de transtornos mentais e de comportamento", afirmou o texto, aprovado com ampla maioria.

Os eurodeputados condenaram o fato de a homossexualidade, bissexualidade e transexualidade sejam consideradas como doenças mentais que necessitam tratamento pisquiátrico em alguns países, inclusive membros da UE.A resolução também indica que países da União Europeia devem oferecer asilo aos cidadãos de outros países que seriam vitímas de perseguições por causa da sua orientação sexual.

Essas ações mostram como o mundo tem evoluido. Por muito tempo pensava-se que os ditos "desvios de comportamento sexuais" eram doenças mentais que faziam com que o individuo perdesse sua identidade sexual perante à sociedade. Enfim algumas autoridades estão fazendo sua parte como dirigentes dos interesses públicos e estão se conscientizando sobre esse tema que causa tanta polêmica. 

É triste ver que existe paises que ainda cultivam a cultura de preconceito e homofobia. 

Continua...

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Casamento Gay no Brasil


Eu estava navegando pela internet quando fui surpreendido com esta noticia que segue abaixo. Achei muito interessante como alguns governos tem apoiado a união estável de casais de mesmo sexo. Isso é muito importante para qualquer cidadão, uma vez que o fato de poder se unir legalmente pode trazer vários direitos civis aos indivíduos que até pouco tempo, eram marginalizados pela sociedade dita "correta". Espero que a em breve a causa homossexual não seja uma luta, mas sim, apenas algo normal como ser negro ou pobre, e deixe de ser uma aberração conforme alguns religiosos pregam. Confiram a reportagem que me surpreendeu.

Fortaleza prepara mutirão para união estável de gays

A Prefeitura de Fortaleza e a Defensoria Pública do Estado do Ceará vão realizar, na semana que vem, um mutirão para a união estável de homossexuais. O mutirão será realizado no dia 31 de agosto de 2011, no Parque da Liberdade, durante a Quarta Cultural LGBT, evento da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza em prol dos direitos e da visibilidade de homossexuais.
O cadastramento dos casais interessados em participar já está disponível e será realizado até segunda-feira, no Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, na própria cidade, de acordo com informações da prefeitura. Para o cadastro, os indivíduos devem apresentar cópias de documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço) e documentos que comprovem a união estável, como fotos do casal.
Durante o evento, que faz alusão ao Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto, a Defensoria Pública também estará à disposição para prestar orientações sobre direitos humanos associados à comunidade de lésbicas, gays, bissexuais e travestis (LGBT).
uol noticias

Noticia! Mais de 646 mil famílias são lideradas por casais homossexuais nos EUA


Mais de 646 mil famílias são lideradas por casais homossexuais nos EUA

Mais de 646 mil famílias são lideradas por casais homossexuais nos Estados Unidos, informou nesta terça-feira (27) o Escritório do Censo americano depois de revisar um relatório divulgado durante o verão.Com base no censo de 2010, o relatório divulgado nesta terça aponta que 131.729 famílias são lideradas por casais homossexuais casados e outras 514.735, por homossexuais não casados. 

O número foi divulgado depois de uma revisão nos formulários preenchidos no ano passado. A revisão foi aplicada depois que os demógrafos do Escritório do Censo descobriram "incongruências" no relatório anterior.Aparentemente, os erros nesses formulários "inflaram artificialmente o número de casais do mesmo gênero", já que o relatório divulgado antes tinha assinalado que 349.377 famílias eram lideradas por casais homossexuais casados, e outras 552.620 pelos não casados.

O ano passado foi o primeiro em que o Escritório do Censo buscava informação detalhada sobre as famílias lideradas por homossexuais nos EUA.Ainda com a revisão, os grupos defensores dos homossexuais qualificaram como uma vitória que os Estados Unidos tenham começado a contabilizar esta minoria, que até então era "invisível".

"Os dados divulgados nesta terça representam um importante passo para apagar a invisibilidade de nossas vidas. Nossos casamentos já não permanecerão invisíveis na radiografia de nosso país e ninguém poderá ignorar a presença de nossas relações em todo o país", disse em comunicado Rea Carey, diretora-executiva do Grupo de Trabalho Nacional de Gays e Lésbicas (NGLTF, em inglês).

Rea acrescentou que, de qualquer forma, essa ainda "não é a vitória final" porque as lésbicas, gays, bissexuais e os transexuais "ainda não estão contados no censo e em dezenas de outros estudos que supostamente deveriam refletir a diversidade do povo americano".

uolnoticias.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Nova Fase!!!!!



Ola amigos blogueiros!!!!

Hoje inicio uma nova fase na minha vida, e para comemorar, coloco no ar o blog Gay com Estilo. Quero compartilhar com vocês experiências, informações, dicas e até conselhos para que a vida se torne mais fácil, afinal, somos nós que complicamos tudo!!

Falaremos de tudo um pouco e gostaria muito que vocês também participassem da minha vida através das palavras de vocês.

Espero que gostem!!

Um grande abraço!!!!